Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rosângela Cândido da-
dc.date.accessioned2013-10-30T16:51:24Z-
dc.date.available2013-10-30T16:51:24Z-
dc.date.issued2013-10-30-
dc.identifier.otherCDD 370.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2161-
dc.descriptionSilva, R. C. da. La utilización del género cómic como estrategia para las competencias lectora y escrita en la enseñanza fundamental de E/LE. 2011. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractDiante da necessidade de atrair a atenção dos alunos e até mesmo o interesse pela disciplina de língua espanhola, os professores que recorrem a outros recursos didáticos, vão além de escolher um bom livro com textos e atividades bem elaboradas. São muitas as variedades de textos e de gêneros textuais que podem ser trabalhados em sala de aula que dinamizam didaticamente outras propostas pedagógicas. Desta maneira, tendo como referência os gibis do escritor Mauricio de Sousa, publicados na versão espanhola “Turma da Mônica”, este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise do gênero discursivo gibi dentro de uma perspectiva Bakthiniana no que se refere à intertextualidade, polifonia y dialogismo. Além de mostrar a importância deste gênero textual diante da prática (leitura/escrita) nas classes de espanhol como língua estrangeira (E/LE) no ensino de nível fundamental, tendo como base teórica também os PCNs de língua estrangeira quando tratam sobre a importância do uso de diversos gêneros nas salas de aulas. Os gibis são considerados una narrativa do discurso direto que proporciona as habilidades de expressão e compreensão. Um bom recurso didático para a iniciativa textual na aprendizagem de uma língua estrangeira até chegar aos textos mais complexos. Ferramenta didática indispensável para dinamizar as aulas de E/LE.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciene de Almeida Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLectora/Escritapt_BR
dc.subjectGénero Textualpt_BR
dc.subjectTiras Cómicspt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.titleLa utilización del género cómic como estrategia para las competencias lectora y escrita en la enseñanza fundamental de E/LEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Cândido da Silva.pdfRosângela Cândido da Silva9.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.