Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21633
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorXavier, Mônica Quirino-
dc.date.accessioned2020-02-13T13:19:09Z-
dc.date.available2020-02-13T13:19:09Z-
dc.date.issued2017-11-18-
dc.identifier.other372.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21633-
dc.descriptionXAVIER, Mônica Quirino. Leitura na educação infantil e a formação de leitores. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo compreender a importância da leitura na vida do aluno, sobretudo, da criança, a partir da Educação Infantil e de poder disseminar o assunto tanto com os profissionais da área, quanto com outras pessoas que são direta ou indiretamente responsáveis em contribuir com a formação desses sujeitos leitores. A metodologia para a realização deste estudo tomou por base a pesquisa bibliográfica embasada na seleção de materiais já elaborados como livros, artigos científicos e documentos oficiais disponíveis, sobre a temática em estudo. Buscou- se apoio nos estudos de Abramovich (1997), Batista (2009), Bettelheim (1980), Coelho (1986), Cassiano (2009), Faria (2004), Foucambert (1994), Freire (2001), Gonçalves (2013), Lajolo (2004), Oliveira (2013), Piaget (1972), Silva (2014), Solé (1990), Terzi (1995), Vygotsky (1984), Zilberman (1999), entre outros. Conclui-se apontando quatro segmentos importantes para a aprendizagem da leitura escolar como: o professor que deve sempre estimular a leitura com diferentes técnicas para que a mesma não seja considerada monótona ou desinteressante; a escola que possui uma tarefa árdua, que é ensinar a ler e incentivar os alunos a estarem sempre praticando; A família que deve incentivar a leitura fora da escola, dando apoio ao professor. E por fim o leitor que deverá, através da leitura, ser capaz de extrair opiniões, conclusões, informações, enfim, compreender o que o texto quer repassar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria José Guerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleLeitura na educação infantil e a formação de leitorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Quirino Xavier.pdfPDF - Mônica Quirino Xavier263.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.