Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21633
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Xavier, Mônica Quirino | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-13T13:19:09Z | - |
dc.date.available | 2020-02-13T13:19:09Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-18 | - |
dc.identifier.other | 372.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21633 | - |
dc.description | XAVIER, Mônica Quirino. Leitura na educação infantil e a formação de leitores. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo compreender a importância da leitura na vida do aluno, sobretudo, da criança, a partir da Educação Infantil e de poder disseminar o assunto tanto com os profissionais da área, quanto com outras pessoas que são direta ou indiretamente responsáveis em contribuir com a formação desses sujeitos leitores. A metodologia para a realização deste estudo tomou por base a pesquisa bibliográfica embasada na seleção de materiais já elaborados como livros, artigos científicos e documentos oficiais disponíveis, sobre a temática em estudo. Buscou- se apoio nos estudos de Abramovich (1997), Batista (2009), Bettelheim (1980), Coelho (1986), Cassiano (2009), Faria (2004), Foucambert (1994), Freire (2001), Gonçalves (2013), Lajolo (2004), Oliveira (2013), Piaget (1972), Silva (2014), Solé (1990), Terzi (1995), Vygotsky (1984), Zilberman (1999), entre outros. Conclui-se apontando quatro segmentos importantes para a aprendizagem da leitura escolar como: o professor que deve sempre estimular a leitura com diferentes técnicas para que a mesma não seja considerada monótona ou desinteressante; a escola que possui uma tarefa árdua, que é ensinar a ler e incentivar os alunos a estarem sempre praticando; A família que deve incentivar a leitura fora da escola, dando apoio ao professor. E por fim o leitor que deverá, através da leitura, ser capaz de extrair opiniões, conclusões, informações, enfim, compreender o que o texto quer repassar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria José Guerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Leitura na educação infantil e a formação de leitores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mônica Quirino Xavier.pdf | PDF - Mônica Quirino Xavier | 263.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.