Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21635
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Rosiane Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-13T13:25:26Z | - |
dc.date.available | 2020-02-13T13:25:26Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21635 | - |
dc.description | BARBOSA, Rosiane Araújo. Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A indisciplina em sala de aula é um dos grandes desafios na educação nacional, tanto para os alunos, quanto para professores e família, pois afeta a construção do indivíduo em seus diversos aspectos. Sendo assim, esta pesquisa surge de uma preocupação despertada em minhas vivências durante o estágio em educação infantil e ensino fundamental I, em escolas públicas no município de Fagundes-PB, também como professora auxiliar de uma turma de educação infantil em uma escola particular no município de Campina Grande-PB, nas quais percebemos em algumas crianças comportamentos que nos remetem à indisciplina, o que poderá comprometer de certa forma o processo ensino-aprendizagem.Diante disso o referido artigo busca compreender como e porque as crianças, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, manifestam comportamentos que poderão ter como consequência a indisciplina em sala de aula. Nessa pesquisa foi feita uma abordagem qualitativa e buscamos subsídios teóricos que favorecessem a construção dos conhecimentos para aprofundar e compreender como o fenômeno da indisciplina afeta o processo de escolarização de crianças em educação infantil e ensino fundamental I. Não foram utilizados procedimentos metodológicos como entrevistas, questionários, trabalho de campo, entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Marilene Dantas Vigolvino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.title | Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosiane Araújo Barbosa.pdf | PDF - Rosiane Araújo Barbosa | 438.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.