Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Rosiane Araújo-
dc.date.accessioned2020-02-13T13:25:26Z-
dc.date.available2020-02-13T13:25:26Z-
dc.date.issued2017-11-18-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21635-
dc.descriptionBARBOSA, Rosiane Araújo. Indisciplina em sala de aula: desafios à prática docente. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA indisciplina em sala de aula é um dos grandes desafios na educação nacional, tanto para os alunos, quanto para professores e família, pois afeta a construção do indivíduo em seus diversos aspectos. Sendo assim, esta pesquisa surge de uma preocupação despertada em minhas vivências durante o estágio em educação infantil e ensino fundamental I, em escolas públicas no município de Fagundes-PB, também como professora auxiliar de uma turma de educação infantil em uma escola particular no município de Campina Grande-PB, nas quais percebemos em algumas crianças comportamentos que nos remetem à indisciplina, o que poderá comprometer de certa forma o processo ensino-aprendizagem.Diante disso o referido artigo busca compreender como e porque as crianças, da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, manifestam comportamentos que poderão ter como consequência a indisciplina em sala de aula. Nessa pesquisa foi feita uma abordagem qualitativa e buscamos subsídios teóricos que favorecessem a construção dos conhecimentos para aprofundar e compreender como o fenômeno da indisciplina afeta o processo de escolarização de crianças em educação infantil e ensino fundamental I. Não foram utilizados procedimentos metodológicos como entrevistas, questionários, trabalho de campo, entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Marilene Dantas Vigolvinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.titleIndisciplina em sala de aula: desafios à prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosiane Araújo Barbosa.pdfPDF - Rosiane Araújo Barbosa438.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.