Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21636
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Maria do Socorro Felinto de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-13T13:25:41Z | - |
dc.date.available | 2020-02-13T13:25:41Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21636 | - |
dc.description | SANTANA, Maria do Socorro Felinto de. A contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental. 2017. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | É através do contato com obras literárias que a criança desenvolve habilidades de leitura, escrita e oralidade, contribuindo, também, para o enriquecimento do vocabulário das crianças. Além de criar um recurso didático de grande aplicação e valor no processo de ensino-aprendizagem, configura, também, um importante motivador para a formação de futuros leitores críticos que possam mudar a sua realidade. Deseja-se que a criança desperte para o mundo da leitura não só como um ato de aprendizagem mais também como uma atividade dinâmica e prazerosa. O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância da contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa do tipo exploratório. O estudo foi realizado na Escola Municipal Francisca Zena Brasileiro, no município de Campina Grande-PB, onde se trabalhou especificamente com a turma do segundo ano do ensino fundamental. Compreende-se que a literatura infantil não pode ser tratada como uma simples atividade educativa, mas como uma atividade que auxilia na difusão do conhecimento, para que o indivíduo possa refletir sobre o mundo que o rodeia, com propósito de ser e do saber. Como referencial teórico, utilizou-se os estudos desenvolvidos por Zilberman (1985), Alves (2007), Rocha (1983), Garcia (2007) entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.title | A contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Felinto de Santana.pdf | 1.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.