Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21642
Título: O pregão eletrônico como um instrumento de revigoramento das compras públicas
Autor(es): Albuquerque, Fábio Martins de
Palavras-chave: Administração Pública
Licitação
Pregão
Data do documento: 7-Jul-2018
Resumo: A presente pesquisa debate acerca da modalidade licitatória denominada Pregão, especificamente em sua modalidade eletrônica, instituída pela Lei nº 10.520, de 2002. Como objetivo principal deste estudo buscou-se demonstrar as benesses trazidas à Administração Pública ao utilizar adequadamente este instrumento licitatório. A relevância do trabalha apoia-se na importância da temática escolhida em razão da necessidade premente de nossa sociedade por modernização e transparência aos processos licitatórios, bem como ações que priorizem economia aos cofres públicos. Deste modo, o Pregão Eletrônico demonstra-se como uma opção promissora nos anseios em cumprir os princípios da economicidade, celeridade e transparência na Gestão Pública. A metodologia compreendida no presente texto traz uma pesquisa teórica, com a utilização de técnica documental, oriunda de artigos e revistas científicas, legislação e obras específicas relacionadas à temática. Como resultado, o estudo buscou trazer contribuições para aperfeiçoar a discussão em relação às alternativas licitatórias, destacando as vantagens na adoção do Pregão Eletrônico, com o intuito de propiciar maior discernimento acerca das melhores opções na Gestão Pública.
Descrição: ALBUQUERQUE, Fábio Martins de. O pregão eletrônico como um instrumento de revigoramento das compras públicas. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21642
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabio Martins de Albuquerque.pdfPDF - Fabio Martins de Albuquerque1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.