Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2165
Título: Marginalidade e esforço civilizatório: os poemas dos Racionais Mc`s
Autor(es): Oliveira, Shirlania Almeida de
Palavras-chave: Literatura
Música
Hip Hop
Poesia
Racionais MC´s
Data do documento: 30-Out-2013
Resumo: Este trabalho busca analisar como a literatura designada como marginal, em especial Os Racionais MC’s, grupo de HIP HOP da periferia paulistana, abarca um novo conceito de literatura e de poesia uma vez que aborda acima de tudo questões ligadas ao lugar social onde os indivíduos estão inseridos, lugar este que encontra-se à margem das questões econômicas e culturais da elite social, tendo assim como principal característica a inserção de um lócus que não é considerado nas produções da tradição literária. Outras características ainda destas produções diz respeito ao coletivismo presente nestas e numa tentativa de exclusão do individualismo, tornando-se assim uma literatura com peculiaridades políticas, desta forma, seria necessário uma mudança no conceito de literatura mantido pela tradição literária, abarcando uma maior abertura teórica e metodológica.
Descrição: Oliveira, S. A. de. Marginalidade e esforço civilizatório: os poemas dos Racionais Mc`s. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2165
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shirlania Almeida de Oliveira.pdfShirlania Almeida de Oliveira357.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.