Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21657
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Neto, Orlando da | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-18T10:04:36Z | - |
dc.date.available | 2020-02-18T10:04:36Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21657 | - |
dc.description | SILVA NETO, O. da. Instrumentos avaliativos: a prova no processo de avaliação formativa. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Avaliar está dentro de tudo que se faz no dia a dia. É uma atividade necessária para a busca de melhorias. No que diz respeito ao campo educacional, analisar o verdadeiro sentido de avaliar é indispensável para que essa atividade exerça seu papel de forma efetiva. Dessa maneira, o presente estudo tem como objetivo discutir o processo de avaliação no contexto escolar, analisando questões de provas elaboradas e aplicadas por professores de uma escola estadual de ensino médio integral da cidade de Catolé do Rocha – Paraíba. Desenvolvido a partir de pesquisa de natureza bibliográfica, se baseia em teóricos da área de avaliação como Pinto e Santos (2006); Moretto (2005), Luckesi (1998); Hoffmann (1993), Guba e Lincolin (1989) dentre outros. Compreende-se assim que avaliar com eficácia e eficiência no contexto escolar, se faz necessário quando se busca de um ensino e de uma aprendizagem significativa. A avaliação precisa ser articulada em um processo que permeia entre professor e aluno de forma circular- ambos participam do processo e encontram formas de aprender e de ensinar. Constatou-se que, em relação ao instrumento prova, é imprescindível que haja um planejamento que envolva elementos que possibilitem uma elaboração e uma correção de qualidade, como a contextualização, a parametrização e a clareza das questões de comando. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Formativa | pt_BR |
dc.subject | Instrumentos avaliativos | pt_BR |
dc.subject | Prova | pt_BR |
dc.title | Instrumentos avaliativos: a prova no processo de avaliação formativa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Orlando da Silva Neto.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.