Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21665
Título: Os resíduos sólidos como poluidor do solo: no município de João Pessoa
Autor(es): Figueiredo Jùnior, Fernando Gomes de
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Lixo
Lixão do Roger
Data do documento: 18-Ago-2019
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma abordagem geral sobre a questão dos resíduos sólidos como poluidor do solo, bem como a sua legislação. Seus aspectos históricos; seu conceito e definição da classificação, como também as suas características. A importância do lixo sobre os aspectos: econômico, sanitário e administrativo e organizacional; o impacto que causa sobre o solo, a água e ar. Também a educação ambiental para a gestão do lixo (coleta seletiva e reciclagem); o tratamento,gerenciamento e disposição final; os agentes econômicos e ambientais (antigos catadores) e por último o aspecto jurídico e legal dos resíduos sólidos.
Descrição: FIGUEIREDO JÙNIOR, Fernando Gomes de. Os resíduos sólidos como poluidor do solo: no município de João Pessoa. 2019. 58f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21665
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Gomes de Figueiredo Júnior.pdfPDF - Fernando Gomes de Figueiredo Júnior513.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.