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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2173
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Souza, Joana Paula Nunes de | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-04T18:07:02Z | - |
dc.date.available | 2013-11-04T18:07:02Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 780 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2173 | - |
dc.description | Souza, J. P. N. de. El Flamenco y sus tres facetas: el Cante, el Baile y el Toque de Guitarra. 2012. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como tema “El Flamenco y sus tres facetas: el Cante, el Baile y el Toque de Guitarra.” A finalidade deste trabalho é analisar o gênero Flamenco, desde sua origem até os dias de hoje, dando ênfase as suas três bases principais: o Canto, a Dança e o Toque de Violão. A escolha deste tema está relacionada ao fato do Flamenco ser uma das maiores expressões artísticas da cultura espanhola, tendo contribuído definitivamente na formação cultural do país. Possui como base metodológica o procedimento monográfico, construído no formato analítico-expositivo, apoiando-se em fonte bibliográfica, documentos eletrônicos e trabalhos acadêmicos. Primeiramente faz-se uma breve definição da música com seus elementos básicos, e a diferença entre eles. Explicam-se os três sistemas musicais mais importantes: Modal, Tonal e Serial. A segunda parte trata-se da origem do Flamenco com as várias teorias que norteiam em relação a sua etimologia. Neste mesmo capítulo, dar-se destaque aos ciganos, que deram uma grande contribuição ao gênero tanto para o surgimento como para sua evolução. No terceiro momento é descrito o Canto e a Dança flamenca, incluindo-se a parte histórica, suas características e principais estilos. Por último, aborda-se o Toque de Violão, abrangendo a introdução do instrumento na Espanha, sua evolução, até chegar ao violão flamenco. Como também, ao final do capítulo menciona-se o surgimento das Novas Tendências: Fusión e Nuevo Flamenco. Compreendendo os resultados deste estudo, conclui-se que o Flamenco sendo um gênero antigo, permanece vivo, através da evolução de suas bases. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Flamenco | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Cultura Cigana | pt_BR |
dc.subject | Cultura Espanhola | pt_BR |
dc.title | El flamenco y sus tres facetas: el cante, el baile y el toque de guitarra | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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