Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21752
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Simone Satergy de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-09T14:45:39Z | - |
dc.date.available | 2020-03-09T14:45:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 028.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21752 | - |
dc.description | BARBOSA, Simone Satergy de Souza. Literatura infantil: uma análise do livro "Mamãe, por que os dinossauros não vão à escola?". 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho aprofunda o tema Literatura Infantil através da análise de uma obra literária e tem por objetivo discutir a relevância de se trabalhar, desde muito cedo, com a Literatura. Discute, também, aspectos relacionados às possibilidades que esta ferramenta disponibiliza para a formação do indivíduo, preparando-o para ser capaz de descobrir o seu próprio “eu” e o universo no qual está inserido, tornando-o mais consciente. O referencial teórico teve por base os estudos de Colomer (2007), Souza (2009), Médice (1961), Abramovich (1995), Zilberman (1985), entre outros. Os referidos estudos contribuíram para reflexão do tema, ampliando a discussão sobre a importância da literatura infantil e o papel da escola na formação do leitor. Os resultados alcançados com a pesquisa nos permitem pensar a respeito do trabalho desenvolvido com as crianças e, a partir dessa reflexão, concluímos que o trabalho com a literatura é um processo gradativo de construção e que, se bem trabalhado no âmbito escolar, resultará na formação de um leitor crítico e consciente de suas ideias. A obra literária analisada faz parte do acervo do Programa Nacional biblioteca da Escola – PNBE/2012. Essa análise nos possibilitou a constatação de que nem todo livro de literatura infantil favorece a construção de forma positiva do indivíduo, merecendo uma reflexão por parte do professor, para daí sim ser repassada ao alunado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Obra literária | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil: uma análise do livro "Mamãe, por que os dinossauros não vão à escola?" | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Simone Satergy de Souza Barbosa.pdf | PDF - Simone Satergy de Souza Barbosa | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.