Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21759
Título: O pregão eletrônico como um instrumento de modernização dos processos das aquisições públicas
Autor(es): Morais, José Franciberto Bezerra de
Palavras-chave: Licitação
Lei nº 8666/93
Pregão Eletrônico
Data do documento: 28-Mar-2019
Resumo: O presente estudo monográfico versa sobre a modalidade licitatória denominada Pregão com direcionamento específico para sua aplicação eletrônica, instituída em nosso ordenamento jurídico pelo Decreto nº 5.450 de 2005. O objetivo precípuo do texto procura ressaltar a importância que o Pregão Eletrônico tem para a modernização dos processos de aquisições públicas, tipificando os benefícios advindos pela sua utilização nas compras governamentais e a forma como tal instrumento licitatório pode otimizar tais processos. De forma coeva o trabalho não tem o intuito de exaurir todo o tema, mas buscar destacar como a utilização do Pregão Eletrônico pode contribuir para o alcance da eficiência econômica do setor público brasileiro. Sendo assim, o estudo desta temática se justifica pela relevância do assunto na medida em que seu emprego pode gerar decorrências positivas para aspectos burocráticos, financeiros e gerenciais da administração governamental. Metodologicamente, o texto configura-se como uma pesquisa teórica com a utilização de técnica documental oriunda de revistas e artigos científicos e obras relacionadas à matéria. Como resultado é almejado que o estudo desenvolvido possa contribuir para aprimorar o debate em torno do Pregão Eletrônico e otimizar sua aplicação.
Descrição: MORAIS, José Franciberto Bezerra de. O pregão eletrônico como um instrumento de modernização dos processos das aquisições públicas. 2019. 39f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21759
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Franciberto Bezerra de Morais.pdfPDF - José Franciberto Bezerra de Morais581.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.