Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21775
Título: Prática de educação ambiental no Sítio Bravo, Boa Vista - PB
Autor(es): Barbosa, Vinícius Alves
Palavras-chave: Educação ambiental
Lugar
Categoria geográfica
Meio ambiente
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho é resultado de um projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB teve como objetivo avaliar a percepção dos aspectos ambientais e desenvolver propostas de educação ambiental na Escola Municipal Santino Luiz de Oliveira, Sítio Bravo, Boa Vista-PB, Cariri paraibano. A escola está inserida na Área de Proteção Ambiental – APA do Cariri, uma Unidade de Conservação (UC) criada pelo Decreto N0 25.083 em 2004 com uma extensão de 18560.00 hectares, gerenciada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba. Na construção de um pensamento reflexivo sobre a temática tivemos como base, Callai (2005), Straforini (2004), para abordagem do ensino nas series iniciais, e Tuan (1974) como referência principal na categoria geográfica Lugar. No município são observados processos de degradação ambiental. Os procedimentos metodológicos basearam-se na pesquisa ação, levantamento da percepção ambiental dos alunos, e elaboração de recursos didáticos para o desenvolvimento de ações de educação ambiental. Como resultado, observou-se que os objetivos foram atingidos, sendo os aspectos ambientais do Lugar e uma construção do saber crítico-reflexivo com os alunos das séries iniciais.
Descrição: BARBOSA, V. A. Prática de educação ambiental no Sítio Bravo, Boa Vista - PB. 2019. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21775
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - VINÍCIUS ALVES BARBOSA.pdf1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.