Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21778
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vital, Priscila Virgínia Barros | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-11T12:04:21Z | - |
dc.date.available | 2020-03-11T12:04:21Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6521 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21778 | - |
dc.description | VITAL, P. V. B. A influência dos jogos eletrônicos na aprendizagem de língua inglesa. 2020. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve o objetivo de investigar como alunos do ensino médio de uma escola privada de Campina Grande – PB avaliam a influência dos jogos eletrônicos na sua aprendizagem de língua inglesa. Esta pesquisa justifica-se pelo interesse pessoal da pesquisadora, enquanto jogadora de videogame e consequente aprendiz de língua inglesa através dessa mídia e enquanto professora de língua inglesa, cujo público sempre traz à tona a familiaridade com jogos eletrônicos. Como revisão bibliográfica (PRENSKY, 2006; GEE, 2009; HUIZINGA, 2010), foi traçado um mapeamento histórico referente à evolução dos jogos eletrônicos e suas classificações, de modo a especificar como esses jogos podem influenciar no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Utilizando de pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, as respostas dos alunos, através de perguntas discursivas e de múltipla escolha, foram analisadas visando perceber a influência dos jogos eletrônicos no processo de aprendizagem de alunos entrevistados. Como resultado, percebemos que a contextualização presente em jogos eletrônicos foi apontando por participantes da pesquisa como fator significante no aprendizado de língua inglesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Dra. Marta Furtado da Costa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogo eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Letramento digital | pt_BR |
dc.title | A influência dos jogos eletrônicos na aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - PRISCILA VIRGÍNIA BARROS VITAL.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.