Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21791
Título: | A utilização das novas tecnologias nas escolas: possibilidades e desafios na Educação Infantil e Ensino Fundamental I |
Autor(es): | Ferreira, Lusitânia Pereira Barbosa |
Palavras-chave: | Educação infantil Tecnologias Ensino- aprendizagem |
Data do documento: | 6-Nov-2019 |
Resumo: | O presente trabalho foi feito através de uma pesquisa qualitativa onde foi aplicado um questionário com 10 questões a 20 professores de escolas públicas e privadas em busca de identificar quais são os principais desafios enfrentados como a utilização das novas tecnologias na educação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, tendo em vista a evolução tecnológica na qual a sociedade vivencia e que vem exigindo cada vez mais das pessoas, capacitação e qualificação para poderem estar inseridas no mundo político, social e econômico de maneira linear aos conhecimentos e suas mudanças. Também foi mostrado a importância de se utilizar as tecnologias na sala de aula, observando que existem vários desafios para que aconteça essa interação entre as novas tecnologias e a educação, foi visto que a falta de uma formação continuada dos professores tem interferido muito na utilização das novas tecnologias como um meio de favorecer o ensino-aprendizado. |
Descrição: | FERREIRA, L. P. B. A utilização das novas tecnologias nas escolas: possibilidades e desafios na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21791 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lusitânia Pereira Barbosa Ferreira.pdf | PDF - Lusitânia Pereira Barbosa Ferreira | 750.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.