Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21791
Título: A utilização das novas tecnologias nas escolas: possibilidades e desafios na Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Autor(es): Ferreira, Lusitânia Pereira Barbosa
Palavras-chave: Educação infantil
Tecnologias
Ensino- aprendizagem
Data do documento: 6-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho foi feito através de uma pesquisa qualitativa onde foi aplicado um questionário com 10 questões a 20 professores de escolas públicas e privadas em busca de identificar quais são os principais desafios enfrentados como a utilização das novas tecnologias na educação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, tendo em vista a evolução tecnológica na qual a sociedade vivencia e que vem exigindo cada vez mais das pessoas, capacitação e qualificação para poderem estar inseridas no mundo político, social e econômico de maneira linear aos conhecimentos e suas mudanças. Também foi mostrado a importância de se utilizar as tecnologias na sala de aula, observando que existem vários desafios para que aconteça essa interação entre as novas tecnologias e a educação, foi visto que a falta de uma formação continuada dos professores tem interferido muito na utilização das novas tecnologias como um meio de favorecer o ensino-aprendizado.
Descrição: FERREIRA, L. P. B. A utilização das novas tecnologias nas escolas: possibilidades e desafios na Educação Infantil e Ensino Fundamental I. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21791
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lusitânia Pereira Barbosa Ferreira.pdfPDF - Lusitânia Pereira Barbosa Ferreira750.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.