Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21792
Título: A atuação do educador social no Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS Regional Pólo Araçagi-PB
Autor(es): Alves, Silvia Marcely Fragas de Oliveira
Palavras-chave: Proteção social
Pedagogo
Educador social
CREAS
Data do documento: 20-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem por foco conhecer novos espaços possíveis como áreas de atuação do pedagogo, com vistas na Pedagogia Social, dentro dos serviços de proteção social e garantia de direitos, fundamentado a partir da Política de Assistência Social e dispositivos legais versando em seus avanços e desafios, apresentando dados informativos da proteção básica e adentrando a média complexidade no âmbito da proteção especial. A metodologia utilizada foi de pesquisa de caráter exploratório e descritivo, a partir de um estudo de caso, com o olhar para a atuação do educador (a) social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Regional Polo Araçagi, em suas observações e experiências vivenciadas pela autora. Resultando em analises de conhecimentos adquiridos e de grande relevância na formação do profissional da pedagogia que visam atuar no âmbito da política da assistência social.
Descrição: ALVES, S. M. F. de O. A atuação do educador social no Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS Regional Pólo Araçagi-PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedaggia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21792
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvia Marcely Fragas de Oliveira Alves.pdfPDF - Silvia Marcely Fragas de Oliveira Alves414.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.