Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21816
Título: Uma proposta de leiaute de Arquivo Setorial para o Campus V/UEPB: em busca da segurança dos acervos
Autor(es): Oliveira, Everaldo da Silva
Palavras-chave: Arquivos
Segurança de acervos
Laboratório Integrado de Arquivologia Mara Cordeiro de Lima
Arquivologia
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: As atuais instalações do Laboratório Integrado de Arquivologia Mara Cordeiro de Lima são adequadas para o aprendizado das práticas arquivísticas em meio a alguns problemas existentes. A falta de uma estrutura física apropriada para o exercício das atividades laborais é um fator importante visto que não traz a devida visibilidade ao acervo. O objetivo deste trabalho é propor soluções plausíveis de preservação e de segurança ao Laboratório Integrado de Arquivologia, vislumbrando no futuro onde possamos encontrar um arquivo no Campus V que siga todas as recomendações do CONARQ para construção de instituição arquivística de excelência. Para isso, mudanças estruturais nas atuais instalações do prédio atual, bem como, diretrizes de segurança também serão propostas ao novo arquivo proposto. Este último terá um foco maior em comparativo à realidade do Laboratório e que, não dispõe de muitos elementos de segurança necessários.
Descrição: OLIVEIRA, E. da S. Uma proposta de leiaute de Arquivo Setorial para o Campus V/UEPB: em busca da segurança dos acervos. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21816
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Everaldo da Silva Oliveira.pdfEveraldo da Silva Oliveira2.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.