Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21825
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Crysia Mayara de | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-01T21:41:55Z | - |
dc.date.available | 2020-04-01T21:41:55Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21825 | - |
dc.description | OLIVEIRA, C. M. de. O uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) por professores de língua portuguesa. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente são imensas as transformações em todo o mundo devido às novas formas de produção e inovações das tecnologias da informação e comunicação – TIC´s. Estas transformações influenciam diretamente nos modos de organização de todos, inclusive no campo educacional. Assim, refletir sobre a educação exige um olhar sobre alguns fatores determinantes no processo de ensinar e aprender. O docente precisa refletir sobre suas práticas pedagógicas e se habilitar para o uso dos diversos instrumentos modernos. Nesse sentido, o trabalho em pauta uma pesquisa de campo quem tem como objetivo geral: compreender os limites e as possibilidades da utilização das TICs por professores no ensino de língua portuguesa. Para isso elencamos alguns objetivos específicos como: Conceituar novas TICs, percebendo a sua importância; compreender os processos de ensino e de aprendizagem desenvolvidos através das TICs e perceber a opinião dos professores em relação as TICs, oferecidas pela instituição de ensino. Portanto o trabalho está fundamentado em teóricos como Mill (2010), Moran (2007), Barreto (2001), entre outros. O resultado da pesquisa mostrou a importância do uso das TICs, os desafios que dentro da escola podem ser encontrados devido as precariedades das escolas em se conectar às tecnologias e inovar. Mesmo com todos os desafios, os professores de português mostraram em suas opiniões que buscam inovar para que os alunos se motivem cada vez mais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de Informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação Escolar | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.title | O uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) por professores de língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Crysia Mayara de Oliveira.pdf | 637.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.