Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21830
Título: Revisão integrativa da literatura sobre causa e prevenção da síndrome visual do computador
Autor(es): Vale, José Pereira
Palavras-chave: Síndrome da visão do computador
Causas
Prevenção
Sintomas
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: "Este trabalho objetivou elaborar revisão integrativa da literatura com intuito de levantar as evidências científicas sobre as causas e prevenções da SVC em estudos desenvolvidos no Brasil. Método: análise do estado da arte usa-se estudo de revisão da literatura, no entanto, foi definida expressão de busca que foi aplicada nas bases: google acadêmico, lilacs, pubmed, scielo, medline e capes com os seguintes descritores: “Síndrome Visual do Computador”, “Causas”, “Prevenção” e “Sintomas” no período de (janeiro de 2014 a setembro de 2019). Dos 148 estudos encontrados, 8 foram selecionados para análise. Resultados: Observou-se que os sintomas da SVC que aparecem com maior frequência foram: fadiga visual (50,6%), irritação (46,3%), dor de cabeça (45,6%), visão turva (38,6%), astigmatismo (36,3%), miopia (33,1%), lacrimejamento (32,7%), hipermetropia (23%). Sendo que em 5 estudos, a maioria dos usuários faziam uso do computador até 5 horas ou mais por dia. Conclusão: As precauções mais indicadas são: fazer intervalos em curto período durante o uso prolongado, iluminação ambiente adequado, ajuste do brilho da tela confortável, alternar a visão para objetor mais distantes e faze uso de colírio lubrificante".
Descrição: VALE, J. P. Revisão integrativa da literatura sobre causa e prevenção da síndrome visual do computador. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21830
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Pereira Vale.pdfPDF - José Pereira Vale999.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.