Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21833
Título: Correlação entre infraestrutura de TI e a satisfação do usuário do e-SUS AB PEC no contexto de usabilidade
Autor(es): Andrade Júnior, Francisco Valdi Canuto de
Palavras-chave: E-SUS AB PEC
Tecnologia da informação
Prontuários eletrônicos
Data do documento: 27-Nov-2019
Resumo: O SUS é um dos maiores e mais completos sistemas de saúde pública do mundo. O sistema de Prontuários Eletrônicos Cidadão foi criado com o propósito de garantir aos médicos (a), enfermeiros (a), técnicos (a) e odontólogos (a), melhoria no atendimento dos pacientes. O objetivo deste estudo consiste em avaliar a satisfação dos usuários do sistema e-SUS AB PEC no contexto de usabilidade, no que se refere à correlação com infraestrutura de TI que o sistema que está inserido. Essa relação pode explicar o nível de satisfação dos profissionais de saúde com o sistema. A pesquisa foi aplicada na cidade Coremas– PB, junto aos profissionais da área da saúde que utiliza o sistema para apoiar e atender a população municipal. Para verificar a correlação foi usado os métodos de correlação com base em Pearson, em Kendall´s rho e em Spearman, onde no último método foi encontrado o maior coeficiente de correlação, e posteriormente criado o coeficiente de determinação. Os resultados encontrados no coeficiente de determinação com base em Spearman, pode-se concluir que a satisfação do usuário do sistema e-SUS AB PEC é explicada pela infraestrutura presente nas Unidades Básicas de saúde, pois na maioria dos dados apresentados podemos encontrar valores positivos e em seu maior valor uma relação de 50% entre os dados, apontando uma explicação positiva moderada.
Descrição: ANDRADE JÚNIOR, F. V. C. Correlação entre infraestrutura de ti e a satisfação do usuário do e-SUS AB PEC no contexto de usabilidade. 2019. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21833
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Valdi Canuto de Andrade Júnior.pdfPDF - Francisco Valdi Canuto de Andrade Júnior1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.