Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21838
Título: Um algoritmo para calcular o menor custo de compras em supermercados considerando o preço do produto e o custo com deslocamento
Autor(es): Pereira, Bruno Salvador
Palavras-chave: Algoritmo de busca
Supermercado
Compras
Data do documento: 25-Nov-2019
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de apresentar um algoritmo para auxiliar um usuário em compra econômica em supermercados, levando em consideração o preço total de uma lista de produtos e o custo com o deslocamento do até esse(s) supermercado(s). Inicialmente, foi realizado um estudo bibliográfico sobre os assuntos pertinentes ao tema proposto neste trabalho, a fim de explanar todo o contexto. Por conseguinte, foi realizado o levantamento dos dados que seriam considerados no desenvolvimento do algoritmo, os quais foram obtidos por meio de um projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba. Por fim foi desenvolvido um protótipo com uma interface simples para representar a interação com o usuário. Como resultado, foi desenvolvido uma solução considerada válida para o problema da compra econômica. Não foi possível utilizar os preços reais em razão da existência de muitas marcas de um mesmo produto, o que dificultou a obtenção desses dados. Concluiu-se que o protótipo desenvolvido retorna o(s) supermercado(s) com a melhor opção de compra, considerando o valor do produto e o custo total de deslocamento, sendo que os valores referentes ao deslocamento é variável devido as várias formas que um consumidor tem de se locomover até o(s) estabelecimento(s).
Descrição: PEREIRA, B. S. Um algoritmo para calcular o menor custo de compras em supermercados considerando o preço do produto e o custo com deslocamento. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21838
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Salvador Pereira.pdfPDF - Bruno Salvador Pereira983.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.