Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21843
Título: Aplicações de técnicas de comunicação via RFID para melhoria do sistema bibliotecário da UEPB campus VII
Autor(es): Vieira, Josedi Oliveira da Silva
Palavras-chave: RFID
Arduino
Biblioteca UEPB
Software de biblioteca
Data do documento: 25-Nov-2019
Resumo: O objetivo desse estudo tem como chave principal o uso da tecnologia RFID com base em Arduino, para propor uma melhoria e facilitação das formas de identificação na biblioteca da Universidade Estadual da Paraíba, campus VII, diminuindo a burocracia de autenticação por meio do projeto aqui apresentado, sem remover partes do processo de segurança do sistema, facilitando o acesso e tornando mais confortável para o usuário o seu uso. Este trabalho utilizou um método descritivo com abordagem quantitativa discreta, e também um estudo de caso, adaptando-o para o funcionamento lógico e metodológico do atual sistema até a sua aplicação e análise por via questionários com o corpo de alunos da instituição. Onde os resultados obtidos foram significativos e proveitosos para o experimento e aproveitados no ambiente escolhido para aplicação do estudo, assim, conclui-se que os dados obtidos e analisados, foram de grande proveito e resposta sobre o objetivo proposto, com aprovação do sistema apresentado conforme os resultados obtidos.
Descrição: VIEIRA, J. O. S. Aplicações de técnicas de comunicação via RFID para melhoria do sistema bibliotecário da UEPB campus VII. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21843
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josedi Oliveira da Silva Vieira.pdfPDF - Josedi Oliveira da Silva Vieira1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.