Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21868
Título: Contribuições pedagógicas do ensino de Biologia que podem influenciar o interesse de estudantes por uma formação na área de saúde
Autor(es): Santos, Adriano Eudes Dantas dos
Palavras-chave: Ciência Biológica
Biologia
Ciência da saúde
Ensino Médio
Data do documento: 21-Nov-2018
Resumo: A ciência biologia tem como escopo de formação a vida em todos os seus aspectos, considerando as inter-relações dos fenômenos biológicos em suas complexidades. Compreender a vida é algo instigante, desafiador, que faz com que muitos busquem uma formação nessa área do saber. Despertar o conhecimento das ciências biológicas desde a formação básica propicia a um grande número de estudantes seguir uma carreira acadêmica alinhada com o saber biológico. Nesse contexto, a pesquisa ora apresentada objetivou avaliar se o ensino de biologia é capaz de influenciar estudantes na busca de uma formação na área de saúde. Para o levantamento dos dados se utilizou um questionário semiestruturado aplicado a alunos de graduação da área de saúde, residentes no município de Nova Palmeira – PB. Os resultados apresentados evidenciaram que os conhecimentos biológicos gerados durante a formação básica, assim como, a busca por compreender sobre saberes no campo biológico, influenciaram nas escolhas profissionais e pessoais dos entrevistados. Construir e transmitir o conhecimento é condição primeira para a evolução do ser humano, esse saber no campo das ciências biológicas constrói a identidade com o fenômeno da vida.
Descrição: SANTOS, A. E. D. dos. Contribuições pedagógicas do ensino de Biologia que podem influenciar o interesse de estudantes por uma formação na área de saúde. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21868
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriano Eudes Dantas dos Santos.pdfPDF - Adriano Eudes Dantas dos Santos5.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.