Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2187
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nóbrega, Dailma Evangelista | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-04T18:38:39Z | - |
dc.date.available | 2013-11-04T18:38:39Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 425 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2187 | - |
dc.description | Nóbrega, D. E. The teaching of english phrasal verbs. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Estudar uma língua estrangeira não é tarefa fácil. Devido ao status da língua inglesa no contexto do mundo globalizado, seu estudo tem sido exigido em todo o mundo. Baseada na linha de pesquisa de vocabulário, na área de ensino de inglês como língua estrangeira ou como segunda língua, esta pesquisa bibliográfica foca no ensino e aprendizado de verbos frasais, adicionada às teorias de relevantes estudiosos como Nunan (1998) e Carter (1998), entre outros. Os verbos frasais são expressões idiomáticas que se referem às línguas germânicas, principalmente à língua inglesa, e desempenham um papel de fundamental importância para o desenvolvimento de uma comunicação oral em inglês. Em razão da sua complexidade, os verbos frasais podem ser considerados um obstáculo à consciência dos aprendizes, uma vez que são onipresentes na língua inglesa não somente na conversa informal, como na ficção e nas notícias, como também na prosa acadêmica. Este artigo discute as razões pelas quais os estudantes de inglês como língua estrangeira e como segunda língua enfrentam tantas dificuldades no aprendizado e uso dos verbos frasais em inglês, no contexto da sala de aula. Os principais problemas encontrados estão relacionados a aspectos estruturais, morfológicos, fonológicos e sintáticos, mas principalmente a aspectos semânticos. Algumas alternativas de ensino são propostas, a fim de ajudar os aprendizes de inglês como língua estrangeira ou segunda língua, visto que nos livros não se encontra uma maneira de aprender os verbos frasais em inglês. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Verbo Frasal | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.title | The teaching of english phrasal verbs | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dailma Evangelista Nóbrega.pdf | Dailma Evangelista Nóbrega | 364.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.