Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21881
Título: Jogos e brincadeiras de matrizes africanas: Relato de experiência do estágio supervisionado
Autor(es): Lima, Bruna Kelly Oliveira de
Palavras-chave: Brincadeiras
Educação Física Escolar
Jogos
Teoria de Flow
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: Este trabalho surge da necessidade de abordarmos a importância dos jogos nas aulas de Educação Física, se trata de um relato de experiência apresentado ao curso de Licenciatura plena em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo foi investigar sobre os jogos e brincadeiras de matrizes africanas, tema este sugerido pela a instituição participante da pesquisa através do estágio supervisionado. A amostragem foram os alunos da escola: Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – PREMEN. Os dados desta investigação foram coletados nos meses de setembro, outubro e novembro de 2018. A pesquisa é qualitativa, com caráter exploratório e descritivo, e seguiu os presupostos da pesquisa participante. Com a experiência adquirida no estágio pode-se perceber a importância que um planejamento de aula tem, além de proporcionar uma melhor organização pedagógica. a vivência em sala de aula também proporcionou a oportunidade de uma formação diferenciada, aliados ao comprometimento e dedicação, característica importante para um profissional qualificado no mercado de trabalho.
Descrição: LIMA, B. K. O. de. Jogos e brincadeiras de matrizes africanas: Relato de experiência do estágio supervisionado. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21881
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Kelly Oliveira de Lima.pdfPDF - Bruna Kelly Oliveira de Lima5.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.