Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21920
Título: | Abordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PB |
Autor(es): | Barros, Laís da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de Biologia Jogos didáticos Lúdico Recursos didáticos |
Data do documento: | 27-Nov-2018 |
Resumo: | Os jogos propiciam a interação entre docente e discentes, e aborda o desenvolvimento e o estímulo das habilidades do aluno. Os jogos se constituem de uma metodologia inovadora, atraente e prazerosa, já que muitas vezes a principal causa do desinteresse dos alunos é acarretado pela metodologia utilizada pelo professor. A utilização dos jogos didáticos potencializa a aprendizagem durante a construção do conhecimento representando uma forma alternativa para abordar os conteúdos por meio dos jogos. Este artigo apresenta sobre “O Lúdico no processo ensino aprendizagem” com o objetivo de descrever a incorporação dos jogos na prática docente e os benefícios para o processo ensino-aprendizagem, utilizado em uma sala de aula de um cursinho pré-vestibular, na cidade de Campina Grande - PB, como estratégia didática para o ensino do conteúdo de artrópodes. A experiência didática descrita objetivou ensinar aos alunos uma maneira de aprender a aula de forma dinâmica, através do jogo “passa ou repassa”. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa de caráter experimental que explora as técnicas de observação. A população-alvo constituiu de alunos da sala de um cursinho pré-vestibular de Campina Grande-PB. Pode-se observar, que os alunos demonstraram aprender o assunto de forma prazerosa, dialogando com os seus colegas e o professor. A forma despertou, no aluno, uma forma de aprendizagem através da criatividade. |
Descrição: | BARROS, L. da S. Abordagem lúdica no ensino de Biologia em um cursinho pré-vestibular de Campina Grande - PB. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21920 |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laís da Silva Barros.pdf | PDF - Laís da Silva Barros | 8.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.