Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21933
Título: Atendimento odontológico em ambiente hospitalar
Autor(es): Alves, Renata Guimarães
Palavras-chave: Odontologia hospitalar
Assistência odontológica
Clínica odontológica
Cirurgião dentista
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: A atuação do cirurgião-dentista tem cada vez mais alcançado espaço no cenário que compõe a equipe multidisciplinar em âmbito hospitalar, trazendo inúmeros benefícios para o quadro de saúde sistêmica do paciente. Diante disso, o objetivo desse estudo foi realizar uma revisão de literatura acerca do atendimento odontológico em ambiente hospitalar. Foi feita uma revisão da literatura baseada em artigos científicos publicados no período de 2006 a 2018, disponíveis nas bases de dados Bireme e no Scielo, por meio das palavras-chaves em português: “Odontologia Hospitalar”, “Assistência Odontológica” e “Equipe Hospitalar de Odontologia”. Os títulos que atenderam aos critérios de elegibilidade foram selecionados para leitura. Foram excluídos artigos cujos resumos não demonstraram relação com o tema. Os estudos mostraram que a assistência odontológica nos pacientes hospitalizados é uma alternativa bastante viável e imprescindível para manutenção e recuperação da saúde, contribuindo significativamente na qualidade de vida dos pacientes. Desse modo, a presença do cirurgião-dentista é de extrema relevância no ambiente hospitalar e este deve estar preparado para o atendimento odontológico, em condições específicas e diferenciadas do cotidiano do consultório.
Descrição: ALVES, R. G. Atendimento odontológico em ambiente hospitalar. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21933
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Guimarães Alves.pdfPDF - Renata Guimarães Alves14.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.