Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21938
Título: Terapia fotodinâmica para tratamento de herpes recorrente: Relato de caso
Autor(es): Araújo, Sandro Roberto de
Palavras-chave: Herpes labial
Fotoquimioterapia
Laserterapia
Terapia fotodinâmica
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: A herpes simples, ocasionada pelo Herpes Simplex Vírus, é considerada a infecção viral mais comum em humanos. O objetivo do presente trabalho foi descrever um relato de caso sobre herpes recorrente utilizando a terapia fotodinâmica como tratamento de escolha. O paciente do sexo masculino, 21 anos de idade, branco, procurou o serviço apresentando lesões vesiculares dispostas em região borda inferior do lábio, próximo a borda do lábio inferior. Para tratamento, optou-se pela realização de Terapia Fotodinâmica, com aplicação de Azul de Metileno a 0,1% como fotossensibilizador. O aparelho de baixa potência utilizado foi o Therapy XT, com comprimento de onda de 660 nm, potência de 100 mW, em uma área de spot de 0,028 cm², utilizando a energia total de 4,0 J. A reparação total pode ser visualizada com 10 dias e o paciente está em proservação há oito meses. O mesmo não apresentou recidiva da Herpes Simples, demonstrando que a Terapia Fotodinâmica proporcionou resultados positivos.
Descrição: ARAÚJO, S. R. de. Terapia fotodinâmica para tratamento de herpes recorrente: Relato de caso. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21938
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandro Roberto de Araújo.pdfPDF - Sandro Roberto de Araújo8.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.