Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21941
Título: Melhorando a usabilidade do simulador didático de ventilação mecânica (SDVM)
Autor(es): Rosa, Sérgio Martins da
Palavras-chave: Heurísticas de Nielsen
UX design
Simulador Didático de Ventilação Mecânica
Usabilidade
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho trata sobre a importância da usabilidade da interface na interação do usuário e a máquina. Para a realização deste trabalho foi usada método hipotético dedutivo com coleta de dados por meio de questionário objetivo, para obter as opiniões dos usuários sobre a qualidade da usabilidade do SDVM. O trabalho tem o objetivo de analisar e melhorar algumas adaptações do simulador SDVM na recriação da sua interface, para garantir a comunicação do usuário ao simulador de maneira mais interativa. Para tanto, foram trabalhados alguns conceitos relevantes sobre o design dos produtos digitais, tais como: Experiência do Usuário e Usabilidade, para contribuir a navegação do usuário. Enfim, por meio de todo o estudo realizado foi possível gerar as primeiras evidências para um outro trabalho de dissertação de mestrado de que o simulador que possui o design agradável, facilita, motiva e auxilia a aprendizagem sobre ventilação mecânica.
Descrição: ROSA, S. M. da. Melhorando a usabilidade do simulador didático de ventilação mecânica (SDVM). 2018. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21941
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérgio Martins da Rosa.pdfPDF - Sérgio Martins da Rosa15.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.