Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21948
Título: | Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas |
Autor(es): | Silva, Christopher Cruz Meireles |
Palavras-chave: | Atividade física Ginástica de academia Motivação Qualidade de vida |
Data do documento: | 3-Dez-2019 |
Resumo: | A prática de atividade física vem crescendo muito ao longo dos anos. Dentro desta gama de atividades podemos destacar as aulas coletivas que proporcionam aos praticantes uma grande melhoria da qualidade de vida, saúde, socialização, diminuição do stress, lazer e bem-estar psicológico. Neste relato de experiência tivemos como objetivo verificar o papel do professor como peça fundamental para motivação dos praticantes analisando todos os fatores que serviam de estimulo para manutenção dos mesmos nas aulas coletivas de uma academia. Foram realizadas as observações pelo próprio acadêmico de maneira direta e de caráter descritivo para coleta das informações dos praticantes das aulas coletivas. Muitos são os empecilhos que fazem os alunos se sentirem desestimulados a não seguirem uma regularidade nas atividades em uma academia, sendo o professor peça chave para manutenção dos alunos nas aulas coletivas através de elementos como música, treinamento com outras pessoas e diversão. |
Descrição: | SILVA, C. C. M. Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21948 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Christopher Cruz Meireles Silva.pdf | PDF - Christopher Cruz Meireles Silva | 6.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.