Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21948
Título: Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas
Autor(es): Silva, Christopher Cruz Meireles
Palavras-chave: Atividade física
Ginástica de academia
Motivação
Qualidade de vida
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: A prática de atividade física vem crescendo muito ao longo dos anos. Dentro desta gama de atividades podemos destacar as aulas coletivas que proporcionam aos praticantes uma grande melhoria da qualidade de vida, saúde, socialização, diminuição do stress, lazer e bem-estar psicológico. Neste relato de experiência tivemos como objetivo verificar o papel do professor como peça fundamental para motivação dos praticantes analisando todos os fatores que serviam de estimulo para manutenção dos mesmos nas aulas coletivas de uma academia. Foram realizadas as observações pelo próprio acadêmico de maneira direta e de caráter descritivo para coleta das informações dos praticantes das aulas coletivas. Muitos são os empecilhos que fazem os alunos se sentirem desestimulados a não seguirem uma regularidade nas atividades em uma academia, sendo o professor peça chave para manutenção dos alunos nas aulas coletivas através de elementos como música, treinamento com outras pessoas e diversão.
Descrição: SILVA, C. C. M. Relato de experiência: Fatores motivacionais para retenção de alunos em aulas coletivas. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21948
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christopher Cruz Meireles Silva.pdfPDF - Christopher Cruz Meireles Silva6.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.