Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21953
Título: Avaliação física dos caminhantes do Parque da Criança – Campina Grande – PB
Autor(es): Herculano, Mailton Costa
Palavras-chave: Promoção de saúde
Atividade física
Caminhada
Qualidade de vida
Data do documento: 19-Nov-2019
Resumo: A disponibilidade e o acesso aos espaços públicos como, parque, praças, bosques podem facilitar á prática de Atividade Física (AF) e é considerado um impacto importante para a saúde dos indivíduos e da comunidade. Nesse aspecto esse estudo teve como objetivo analisar o Perfil dos caminhantes do Parque da Criança na Cidade de Campina Grande-PB; e investigar as condições necessárias para a prática do exercício. Para tanto foi aplicada uma pesquisa do tipo descritiva com abordagem exploratória de natureza quanti-qualitativa, tendo como instrumento em questionário semiaberto que analisou os aspectos sócio econômicos, demográficos e seus hábitos saudáveis. Quanto ao gênero, à procura pela pratica da atividade física no local é equilibrada, tendo prevalência do gênero feminino com 53% contra 47% do masculino, já se tratando de idade, a faixa etária com maior quantidade de pesquisados foi a de 46 a 60 anos.
Descrição: HERCULANO, M. C. Avaliação física dos caminhantes do Parque da Criança – Campina Grande – PB. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21953
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailton Costa Herculano.pdfPDF - Mailton Costa Herculano6.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.