Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21955
Título: Relato de experiência na Academia da Saúde da cidade de Queimadas – PB
Autor(es): Aragão, João Batista Mendes
Palavras-chave: Academia da saúde
Atividade física
Promoção da saúde
Dança
Data do documento: 28-Nov-2019
Resumo: Lançado em 2011, o programa Academia da Saúde, serve como estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros, tendo como objetivos principais promover práticas corporais e atividades físicas orientadas, além de contribuir para a ideia de prevenção e de modos de vida saudáveis da população. O presente trabalho teve como objetivo relatar a experiência vivida durante o estágio na Academia da Saúde de Queimadas-PB. A atividade física e as práticas corporais sendo realizadas de forma regular e com orientação de um profissional, são muito importantes e aliadas da promoção da saúde. A dança tem sido muito procurada pelo público de todas as idades, que buscam além da melhoria do condicionamento físico, a saúde mental, interação social e o lazer, proporcionando mais qualidade de vida aos praticantes e uma opção para fugir do sedentarismo. A metodologia aplicada baseou-se nos propósitos dos participantes do programa, sendo oferecidas atividades variadas, como exercícios funcionais, desenvolvimento da força dos membros inferiores e superiores, abdominais e atividades que envolviam movimentos de aeróbia e dança. Dessa forma, podemos concluir que o programa Academia da Saúde da cidade de Queimadas-PB, realiza o trabalho de promoção de saúde aos seus participantes, fornecendo espaço adequado e atividades físicas orientada.
Descrição: ARAGÃO, J. B. M. Relato de experiência na Academia da Saúde da cidade de Queimadas – PB. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21955
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Batista Mendes Aragão.pdfPDF - João Batista Mendes Aragão12.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.