Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956
Título: | O discurso do professor na sala de aula de Matemática |
Autor(es): | Nóbrega, Mariana Ramos |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Interação discursiva Discurso Aprendizagem |
Data do documento: | 5-Dez-2018 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo refletir sobre as situações de interação discursiva entre professor e aluno na sala de aula de matemática do ensino médio que dificultam a aprendizagem do aluno. Os dados foram obtidos por meio de gravações realizadas com professores e alunos do ensino médio, assim como, por observações realizadas na sala de aula. A fundamentação teórica da pesquisa teve como eixo elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, em especial, a teoria do discurso desenvolvida por esse autor. Aqui o conceito de compreensão ocupa um lugar central para a análise dos dados. |
Descrição: | NÓBREGA, M. R. O discurso do professor na sala de aula de Matemática. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21956 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mariana Ramos Nóbrega.pdf | PDF - Mariana Ramos Nóbrega | 5.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.