Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2196
Título: O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas"
Autor(es): Duarte, Pollyanna Alves Pequeno
Palavras-chave: Língua Espanhola
Ensino de Língua Espanhola
Língua Espanhola no Brasil – Currículo
Data do documento: 4-Nov-2013
Resumo: Este artigo objetiva, através de pesquisa bibliográfica, fazer uma abordagem acerca do tema “O Espanhol no Brasil: problemas e perspectivas”, visando apresentar uma análise sobre a questão do ensino de espanhol no cenário atual brasileiro. Para isso, desenvolveremos considerações desde o período da colonização, quando o idioma espanhol foi conduzido para as Américas, representando o grande momento de expansão do Império Espanhol até os dias de hoje, em que a língua castelhana conta com mais de 400 milhões de falantes nativos e se destaca como a segunda língua estrangeira universal. Essa realidade faz com que a implementação do ensino-aprendizagem dessa língua seja fundamental no currículo das escolas brasileiras. Este trabalho se debruça sobre as questões relativas à implementação do espanhol nas escolas públicas brasileiras em seus desafios e em suas possibilidades.
Descrição: Duarte, P. A. P. O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas". 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2196
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pollyanna Alves Pequeno Duarte.pdfPollyanna Alves Pequeno Duarte419.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.