Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2196
Título: | O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas" |
Autor(es): | Duarte, Pollyanna Alves Pequeno |
Palavras-chave: | Língua Espanhola Ensino de Língua Espanhola Língua Espanhola no Brasil – Currículo |
Data do documento: | 4-Nov-2013 |
Resumo: | Este artigo objetiva, através de pesquisa bibliográfica, fazer uma abordagem acerca do tema “O Espanhol no Brasil: problemas e perspectivas”, visando apresentar uma análise sobre a questão do ensino de espanhol no cenário atual brasileiro. Para isso, desenvolveremos considerações desde o período da colonização, quando o idioma espanhol foi conduzido para as Américas, representando o grande momento de expansão do Império Espanhol até os dias de hoje, em que a língua castelhana conta com mais de 400 milhões de falantes nativos e se destaca como a segunda língua estrangeira universal. Essa realidade faz com que a implementação do ensino-aprendizagem dessa língua seja fundamental no currículo das escolas brasileiras. Este trabalho se debruça sobre as questões relativas à implementação do espanhol nas escolas públicas brasileiras em seus desafios e em suas possibilidades. |
Descrição: | Duarte, P. A. P. O espanhol no Brasil: "problemas e perspectivas". 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2196 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pollyanna Alves Pequeno Duarte.pdf | Pollyanna Alves Pequeno Duarte | 419.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.