Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21988
Título: Uma análise dos equipamentos públicos de esporte/lazer no Complexo Aluízio Campos em Campina Grande
Autor(es): Costa, Maria Cristiane dos Santos
Palavras-chave: Esporte
Lazer
Equipamentos públicos de esporte
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo relatar a minha experiência enquanto discente do curso de Bacharelado em Educação Física, com a observação dos equipamentos de Esporte e Lazer do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande - PB que conta com 4.100 habitações e se constitui como um grande empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. A coleta de dados ocorreu no período de maio a junho de 2019. Foram utilizados dados do Roteiro de Observação (RO), especialmente informações junto a Secretaria de Planejamento (SEPLAN), relativas a Matriz de Responsabilidade, ao Projeto Técnico Social e o Instrumento de Compromisso da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Foi realizada uma análise descritiva dos dados coletados por meio do RO. Este trabalho apresenta uma relevância para os profissionais de Educação Física da cidade de Campina Grande, pois o reconhecimento e apropriação das informações dos equipamentos de Esporte e Lazer constituídos no Conjunto Habitacional Aluísio Campos, representa um marco também para a área da Educação Física, pois neste espaço será contemplado o fortalecimento de possibilidades para a qualidade de vida de inúmeras famílias, contribuindo para não apenas uma moradia digna, como também o acesso a espaços de bem-estar e saúde no contexto sociocultural, conforme afirma Stucchi (1997), que quando os sujeitos se propõem a estarem juntos, ocorre dessa forma o interesse social, ou ainda, quando a proposta é de atividade corporal, acontece o interesse físico. Portanto o Complexo Aluízio Campos, terá as dependências para toda a dimensão concreta das vivências elementares dos espaços disponíveis.
Descrição: COSTA, M. C. dos S. Uma análise dos equipamentos públicos de esporte/lazer no Complexo Aluízio Campos em Campina Grande. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21988
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Cristiane dos Santos Costa.pdfPDF - Maria Cristiane dos Santos Costa8.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.