Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21992
Título: Protocolos e práticas em sala de vacina: Relato de experiência
Autor(es): Silva, Valeska Moreira da
Palavras-chave: Vagina
Imunização
Enfermagem
Data do documento: 29-Nov-2019
Resumo: A equipe de enfermagem exerce papel fundamental em todas as ações de execução do Programa Nacional de Imunização (PNI) sendo de sua incumbência orientar e prestar assistência ao paciente com segurança, responsabilidade e respeito. Objetivo: Relatar as experiências de uma discente de enfermagem em uma sala de imunização. Metodologia: Relato de Experiência referente às ações realizadas durante o componente curricular Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI), na Atenção Primária à Saúde em uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no distrito de Galante realizada entre 06 a 30 de agosto de 2019 abordando a importância da enfermagem em uma sala de vacina. Relato: A experiência vivenciada no processo de imunização ocorreu a partir de observações e realização de atividades referentes à assistência na sala de vacina. Diversos atendimentos foram realizados na zona urbana e também na zona rural, destacando ao usuário a importância da imunização sendo possível sensibilizar mães que eram resistentes à vacinação de seus filhos. Considerações Finais: A experiência vivenciada no EMI foi de grande relevância para a formação acadêmica em enfermagem, a chance de praticar a vacinação, aprender sobre os protocolos seguidos na sala de vacina, transformar em ação o conhecimento cientifico com embasamento teórico foi de muita significância para o graduando tanto quanto para a população que necessita do nosso cuidado.
Descrição: SILVA, V. M. da. Protocolos e práticas em sala de vacina: Relato de experiência. 2019. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21992
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valeska Moreira da Silva.pdfPDF - Valeska Moreira da Silva7.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.