Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22006
Título: | Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados |
Autor(es): | Costa, Michelle Alves de Souza |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências Educação básica Práticas pedagógicas Dificuldade de aprendizagem |
Data do documento: | 9-Dez-2019 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo avaliar a dificuldade de aprendizagem no ensino de ciências, considerando a importância do ensino-aprendizagem nesse âmbito escolar, sendo assim é de extrema importância esta pesquisa com fins de justificar as dificuldades enfrentadas pelos alunos e assim se buscou possíveis alternativas para aperfeiçoar o ensino. Foi realizado um estudo de caso onde se buscou investigar a percepção dos discentes de escola publica acerca das dificuldades enfrentadas em sala de aula, levando em consideração vários fatores, as praticas pedagógicas dos docentes e as formas prováveis de solucionar. As dificuldades no ensino- aprendizagem constitui-se como assuntos frequentes a cada dia e ao mesmo tempo preocupantes a Educação básica. A analise dada pelos alunos, no instrumento da coleta de dados utilizado, mostrou que eles apresentam inúmeras dificuldades dentre elas a falta de discernimento na importância do ensino de ciências da formação deles. |
Descrição: | COSTA, M. A. de S. Dificuldades de aprendizagem em ciências no Ensino Fundamental em compreender os conceitos ensinados. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22006 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Michelle Alves de Souza Costa.pdf | PDF - Michelle Alves de Souza Costa | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.