Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22018
Título: Saneamento básico e suas implicações no meio ambiental e na saúde humana no bairro do Pedregal município de Campina Grande – PB
Autor(es): Salviano, Mirtys Ajanay da Silva
Palavras-chave: Meio ambiente
Qualidade de vida
Educação ambiental
Saneamento básico
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: A crescente degradação do ambiente urbano com áreas densas ocupadas desordenadamente favorece uma realidade com condições deficientes de higiene, abastecimento de água, esgotamento sanitário e de deposição inadequada dos resíduos sólidos. Fatores esses que aumentam a exposição dos seus moradores a variados riscos ambientais que podem ou não estar associados também a riscos sociais. Dessa forma, compreender o risco, suas causas e consequências, exige reflexões sobre as condições de saúde da população e a influência direta e indireta da qualidade ambiental das cidades. A presente discussão subsidia analisar a situação dos moradores que possuem suas residências as margens do canal do Pedregal, por meio de uma análise do ambiente enquanto sistema, com a interconexão e interdependência de todos os seus elementos. Na metodologia de estudo foi utilizada a técnica da pesquisa descritiva em que os conteúdos trabalhados foram necessários para o entendimento dos problemas, e a partir da coleta de dados por meio da aplicação de questionários, etapa inicial da pesquisa, tornou possível a identificação dos problemas relacionados a área em estudo. Foi possível concluir que é necessário que haja sensibilização da população como instrumento de modificação do meio em que vive, e obras de infraestruturas por parte dos poderes governamentais, para que a comunidade estudada possa alcançar uma melhor qualidade de vida.
Descrição: SALVIANO, M. A. da S. Saneamento básico e suas implicações no meio ambiental e na saúde humana no bairro do Pedregal município de Campina Grande – PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22018
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirtys Ajanay da Silva Salviano.pdfPDF - Mirtys Ajanay da Silva Salviano1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.