Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22038
Título: | O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos |
Autor(es): | Medeiros, Alcimar Araújo de |
Palavras-chave: | Ensino de Física Ensino de Ciências Educação de Jovens e Adultos |
Data do documento: | 4-Dez-2019 |
Resumo: | A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa à reintegração escolar para jovens e adultos que não conseguiram concluir a educação básica, por motivos diversos, tais como: Gravidez Precoce, jornada de trabalho, etc. O uso de diversas estratégias, facilita o ingresso e a permanência desses alunos, e o uso de uma abordagem problematizadora, voltada ao cotidiano, contribui para aproximar a ciência de forma mais dinâmica a realidade do educando. O presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, desenvolvida numa turma de Educação de Jovens e Adultos. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental Lions Prata, em uma turma do nono ano, durante o projeto de Iniciação à Docência (PIBID), pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Diante dessa Vivência como bolsista, durante os momentos de intervenção observamos e constatamos o quanto é importante o planejamento das aulas voltadas para essa modalidade de ensino, tornando-as mais prazerosas e proporcionando momentos ricos de interações entre aluno- aluno, aluno- Professor. |
Descrição: | MEDEIROS, A. A. de. O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22038 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alcimar Araújo de Medeiros.pdf | PDF - Alcimar Araújo de Medeiros | 1.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.