Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22039
Título: Um estudo introdutório à astrofísica estelar
Autor(es): Fidelis, Ingrid Heloisa Guimarães
Palavras-chave: Luz
Estrelas
Astrofísica estelar
Física Moderna
Data do documento: 3-Dez-2019
Resumo: A busca por conhecer nossas origens através do universo nos faz abrir os olhos para os objetos astronômicos encontrados no céu. Uma forma de estudarmos esses objetos é examinando a radiação emitida, absorvida ou refletida por eles. Algumas formas dessa radiação são conhecidas pela humanidade a várias gerações sempre que observamos o céu durante a noite e vemos aqueles pontos brilhante, chamados de estrelas. A investigação da radiação proveniente das estrelas, é essencial para a compreensão das suas características e particularidades, este por sua vez é o objeto de análise da Astrofísica Estelar. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma introdução para o estudo da Astrofísica Estelar, apontando conceitos básicos baseados na Física Moderna que auxiliam na compreensão e nos estudos relacionados a radiação emitida pelas estrelas, nos permitindo fazer uma análise desde sua formação a sua evolução. Tais conceitos são a base para a iniciação aos estudos relacionados à Astrofísica Estelar. Através desse estudo bibliográfico, conclui-se que é importante estudarmos Física Moderna para compreender os conceitos físicos envolvidos no estudo da origem e evolução das estrelas.
Descrição: FIDELIS, I. H. G . Um estudo introdutório à astrofísica estelar. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22039
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ingrid Heloisa Guimarães Fidelis.pdfPDF - Ingrid Heloisa Guimarães Fidelis957.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.