Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22044
Título: A importância das atividades experimentais: Um estudo de caso com professores de Física em Campina Grande – PB
Autor(es): Souza, Nayara de Lima
Palavras-chave: Ensino de Física
Laboratório didático
Experimentação
Professores de Física
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: A utilização das atividades experimentais é um tema que vem sendo frequentemente discutido por diversos pesquisadores, que apontam essas atividades como sendo de grande importância no processo de ensino e aprendizagem de Física. Esse artigo tem como objetivo fazer uma análise do que pensam professores de Física de algumas escolas públicas e/ou privadas sobre a utilização de atividades experimentais nas suas aulas. A metodologia utilizada foi baseada na aplicação de um questionário contendo 06 questões objetivas, que foram respondidas por 15 professores. Inicialmente, foi feita uma revisão bibliográfica sobre a utilização dos laboratórios no processo de ensino e aprendizagem de ciências, priorizando o ensino de Física, bem como sobre a importância das atividades experimentais, abordando também a utilização de materiais de baixo custo. Os resultados obtidos foram analisados, discutidos e apresentados em tabelas. Acreditamos que estes resultados foram importantes (mesmo que tenha sido usada uma amostra relativamente pequena), uma vez que eles podem auxiliar professores no exercício de sua prática docente, no que diz respeito a utilização ou não de atividades experimentais em suas turmas.
Descrição: SOUZA, N. de L. A importância das atividades experimentais: Um estudo de caso com professores e Física em Campina Grande – PB. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22044
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayara de Lima Souza.pdfPDF - Nayara de Lima Souza999.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.