Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22094
Título: Ensaio teórico sobre o conceito de tempo
Autor(es): Ferreira, Deyvid Geovany Rocha
Palavras-chave: Tempo
Conceito
História
Física moderna
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: Neste trabalho foi realizado um compêndio de considerações filosóficas acerca do conceito do Tempo por parte de alguns personagens que, apesar de seu valor histórico, foram aparentemente esquecidos nos cursos de formação profissional em Física. O objetivo é enriquecer o debate do ponto de vista acadêmico, que necessita de uma descrição matemática do conceito de Tempo, por meio dos princípios apresentados na Teoria da Relatividade, fundamental para apropriação e entendimento dos conceitos físicos estudados na física moderna e contemporânea. Espera-se que esta discussão ofereça alguns subsídios que contribuam para o resgate de conhecimentos das raízes dos saberes, do que se entende hoje como o Tempo.
Descrição: FERREIRA, D. G. R. Ensaio teórico sobre o conceito de tempo. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22094
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deyvid Geovany Rocha Ferreira.pdfPDF - Deyvid Geovany Rocha Ferreira797.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.