Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22095
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pires, Diego Neves | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-27T20:34:35Z | - |
dc.date.available | 2020-05-27T20:34:35Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-20 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22095 | - |
dc.description | PIRES, D. N. Proposta pedagógica para o ensino de ótica no ensino médio. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A compreensão dos alunos no que diz respeito ao ensino do conteúdo Óptica nem sempre se dá de forma satisfatória, fato que deveria provocar nos professores do Ensino Médio sobre a utilização de novas estratégias na abordagem dos conteúdos trabalhados. Aplicado o tema no Colégio Batista de Itaporanga-PB, em uma turma da segunda Série do Ensino Médio, com a utilização de propostas pedagógicas diferenciadas, tendo como objetivo analisar o rendimento dos alunos no final do bimestre, constatou-se que, ao ministrar um dado conteúdo, o importante é que não se limitar a sua exposição a uma única forma de apresentação e centrada somente em discussões, mas se deve estar atento a utilização de propostas pedagógicas apropriadas a realidade do discente, em vista de uma melhor interação entre professor e aluno e vice-versa. Na pesquisa, quando da utilização de técnicas diferenciadas, a exposição do conteúdo juntamente com a experimentação e a técnica da sala de aula invertida, observou-se uma melhor interação dos alunos com o conteúdo ministrado. A partir deste estudo, é nítido que devido à somatória de todos os métodos, percebe-se a evolução dos alunos no que diz respeito a aprendizagem do ensino da óptica, mediante a aplicação das avaliações em cada uma das etapas aplicadas entre eles onde o rendimento foi crescente em cada fase do processo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Irenaldo Pereira de Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Óptica | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Métodos | pt_BR |
dc.title | Proposta pedagógica para o ensino de ótica no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Diego Neves Pires.pdf | PDF - Diego Neves Pires | 778.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.