Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Diego Neves-
dc.date.accessioned2020-05-27T20:34:35Z-
dc.date.available2020-05-27T20:34:35Z-
dc.date.issued2019-11-20-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22095-
dc.descriptionPIRES, D. N. Proposta pedagógica para o ensino de ótica no ensino médio. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA compreensão dos alunos no que diz respeito ao ensino do conteúdo Óptica nem sempre se dá de forma satisfatória, fato que deveria provocar nos professores do Ensino Médio sobre a utilização de novas estratégias na abordagem dos conteúdos trabalhados. Aplicado o tema no Colégio Batista de Itaporanga-PB, em uma turma da segunda Série do Ensino Médio, com a utilização de propostas pedagógicas diferenciadas, tendo como objetivo analisar o rendimento dos alunos no final do bimestre, constatou-se que, ao ministrar um dado conteúdo, o importante é que não se limitar a sua exposição a uma única forma de apresentação e centrada somente em discussões, mas se deve estar atento a utilização de propostas pedagógicas apropriadas a realidade do discente, em vista de uma melhor interação entre professor e aluno e vice-versa. Na pesquisa, quando da utilização de técnicas diferenciadas, a exposição do conteúdo juntamente com a experimentação e a técnica da sala de aula invertida, observou-se uma melhor interação dos alunos com o conteúdo ministrado. A partir deste estudo, é nítido que devido à somatória de todos os métodos, percebe-se a evolução dos alunos no que diz respeito a aprendizagem do ensino da óptica, mediante a aplicação das avaliações em cada uma das etapas aplicadas entre eles onde o rendimento foi crescente em cada fase do processo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Irenaldo Pereira de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectÓpticapt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectMétodospt_BR
dc.titleProposta pedagógica para o ensino de ótica no ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Neves Pires.pdfPDF - Diego Neves Pires778.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.