Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22105
Título: A importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de educação física nas escolas públicas: Maria de Lourdes Meira e Dr. Dinísio da Costa
Autor(es): Amorim, Kaline Geronimo de
Palavras-chave: Educação física
Espaço físico
Educação de qualidade
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: O presente estudo objetiva abordar a importância do espaço físico e materiais didáticos nas aulas de Educação Física em escolas públicas brasileiras, percebendo como fator principal para a docência. Realizou-se, desta forma, uma pesquisa qualitativa com professores de duas escolas estaduais do ensino médio, buscando identificar, por meio de entrevistas a qualidade da infraestrutura como influência em sua prática educativa e o desempenho e motivação dos discentes nas aulas de Educação Física. Abordou-se também o assistencialismo e o descaso do Estado diante o desenvolvimento de uma escola de qualidade. Enfim, pode-se concluir que toda essa problemática está diretamente ligada ao padrão arquitetônico como garantia de qualidade de ensino nas escolas públicas, demostrando que a infraestrutura está cada vez mais distante de condições adequada para o ensino de qualidade.
Descrição: AMORIM, K. G. A importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de educação física nas escolas públicas: maria de lourdes meira e dr. dionísio da costa. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22105
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaline Gerônimo de Amorim.pdfPDF - Kaline Gerônimo de Amorim2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.