Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22107
Título: O treinamento de força no ambiente escolar: benefícios e possibilidades
Autor(es): Almeida, Kayro dos Santos
Palavras-chave: Educação física
Treinamento de força
Ambiente escolar
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Crianças e adolescentes vivem cada vez mais conectados, tal comportamento vem acarretando uma série de problemas relacionados a saúde, principalmente a obesidade. O treinamento de força ou treinamento resistido tem a capacidade se bem aplicado, rever esse quadro tão nocivo que afeta diretamente crianças e adolescentes na atualidade. Quais seriam os benefícios e possibilidades do treinamento de força para crianças e adolescentes dentro das aulas de educação física? É o que buscamos compreender ao longo desse estudo. Para tanto realizamos uma pesquisa bibliográfica com o intuito de compreender na literatura acadêmica quais seriam os benefícios e possibilidades do treinamento de força no ambiente escolar. Constatamos que vários órgãos na área de saúde, como American Orthopaedic Society for Sports Medicine, American Academy for Pediatric e National Strength and Conditioning Association recomendam o treinamento de força para crianças e adolescentes. Evidenciamos ao longo do estudo que a prática do treinamento de força no ambiente escolar possibilita melhoras significativas aos alunos no que se refere a autoimagem, autoestima e perda de gordura corporal.
Descrição: ALMEIDA, K. S. O treinamento de força no ambiente escolar: benefícios e possibilidades. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22107
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kayro dos Santos Almeida.pdfPDF - Kayro dos Santos Almeida465.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.