Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22110
Título: Os fundamentos técnicos do futsal na fase escolar
Autor(es): Souza, Antonio Neto de
Palavras-chave: Educação física
Futsal
Escola
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Procurou-se com presente estudo de caso, verificar quais os métodos aplicados nas aulas de educação física tanto nas técnicas do futsal quanto ao que se refere ao desenvolvimento e habilidades em relação aos próprios alunos.Sendo que naescola a finalidade dos desportos deve ser voltada para aparticipação de todos os alunos e a interação deles. Esse trabalho foi realizado em duas escola na cidade Mãe D’água- PB ,sendo uma na rede municipal de ensino e outra rede estadual de ensino, foi observado durante os estágios uma dificuldade significativa desses alunos tanto nos anos iniciais quanto no anos finais,pois os métodos de ensino dos professores sempre visavam as brincadeiras observou-se uma grande resistência no tocante a participação de todos na aulas dessa modalidade ,somente alguns alunos participavam de aulas práticas,pode-se observar que os alunos que praticavam o futsal eram do sexo masculino,a resistência encontrada para que a mulheres participassemera muito grande ficavam sempre brincando de outra modalidade sem nunca tentar fazer pratica do futsal.
Descrição: SOUZA, A. N. Os fundamentos técnicos do futsal na fase escolar. 2019. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22110
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Neto de Souza.pdfPDF - Antonio Neto de Souza415.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.