Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22114
Título: Intervenção pedagógica na educação infantil, uma experiência inovadora
Autor(es): Nascimento, Evanilson Lima
Palavras-chave: Psicomotricidade
Prática pedagógica
Ensino aprendizagem
Educação infantil
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: A Psicomotricidade é a ciência que envolve o indivíduo aprimorando suas capacidades físicas e mentais através do movimento do prazer e da alegria. Neste resumo elaborei como objetivo principal analisar as crianças através do movimento trazendo reflexões de uma teoria onde levou a pratica e como ajudou no processo de ensino aprendizagem escolar das crianças, pois é por meio do corpo que a criança manifesta seus desejos, formando assim seus próprios conceitos. No decorrer das aulas pode se observar o desenvolvimento no conhecimento com seu corpo e como colocá-lo no meio ao qual se vive. Chega-se a conclusão que é de extrema importância trabalhar essas múltiplas linguagens, principalmente na educação infantil, pois a criança é um sujeito ativo, que brinca, corre e pula e está em constante mudança no seu desenvolvimento humano e social.
Descrição: NASCIMENTO, E. L. Intervenção pedagógica na educação infantil, uma experiência inovadora. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22114
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evanilson Lima Nascimento.pdfPDF - Evanilson Lima Nascimento1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.