Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22116
Título: Educação física autismo e inclusão
Autor(es): Souto, José Tubias de Medeiros
Palavras-chave: Inclusão
Autismo
Educação física escolar
Política de inclusão
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Atualmente o mundo ainda vive um momento de muita luta pelos direitos dos grupos menores, excluídos e segregados e por sua inclusão social. Devido às dificuldades qualitativas na interação, comunicação e até mesmo na imaginação, o convívio da criança autista, por meio da inclusão com as outras crianças do ensino regular, no ambiente escolar, é de grande valor, pois estimula o desenvolvimento de suas capacidades interativas impedindo o isolamento do indivíduo. A Educação Física escolar é importante, pois contribui em aspectos relacionados à formação geral como o desenvolvimento motor, afetivo, social e cognitivo, visando também o hábito da pratica das atividades físicas como sendo fundamentais para uma vida saudável. Deste modo, os objetivos querem contribuir com o processo de inclusão das crianças autistas nas aulas de educação física escolar, buscando meios de conhecimentos sobre os direitos dos autistas e deveres dos professores. Na escola de ensino regular, inclusiva, a criança autista tem a oportunidade de variar sua vivência habitual, diária, com algo novo proposto pelo professor, nas aulas de educação física. No processo de educação do autista há vários desafios para os professores, principalmente no contato inicial dos alunos com a disciplina. Para que o aluno demonstre evolução em seu desenvolvimento é necessário que o professor tenha comprometimento e conhecimento para planejar suas aulas comprometidas com a estimulação desses alunos.
Descrição: SOUTO, J. T. M. Educação física autismo e inclusão. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22116
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Tubias de Medeiros Souto.pdfPDF - José Tubias de Medeiros Souto489.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.