Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22118
Título: A importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem
Autor(es): Arruda, Leonilda Marques de Souza
Palavras-chave: Atividade física
Aprendizagem
Jogos e brincadeiras
Data do documento: 26-Out-2019
Resumo: Este trabalho acadêmico objetivo refletir sobre a importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem das crianças. Analisar as razões que se fazem necessários brinquedos, brincadeiras e jogos no cotidiano das crianças, a fim de tornar as aulas mais prazerosas e estimular nas crianças seus raciocínios, facilitando a aprendizagem de cada um. Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais atraente. Entretanto, o meio escolar encontra dificuldades que impedem a utilização do recurso da brincadeira como um facilitador para a aprendizagem.
Descrição: ARRUDA, L. M. S. A importância dos jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22118
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonilda Marques de Souza Arruda.pdfPDF - Leonilda Marques de Souza Arruda583.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.